Menu

Empresa catarinense Orbenk participa de série Chefe Secreto, no Fantástico

16 mar 2017

A Orbenk, uma das maiores empresas de terceirização e serviços do Sul do país, especializada na limpeza profissional, serviços técnicos e terceirização de mão de obra, é a primeira empresa catarinense a participar da série “Chefe Secreto”, do programa “Fantástico”, da TV Globo. O primeiro episódio será veiculado neste domingo, dia 5 de fevereiro.

As gravações do case da Orbenk foram feitas em junho de 2016. As gravações passaram por quatro cidades de Santa Catarina em que a empresa opera e foram realizadas em uma maratona de cinco dias.

O diretor administrativo e de planejamento, Florisvaldo Medeiros, “infiltrou-se” e trabalhou disfarçado, entre os colaboradores, observando de perto suas rotinas e identificando processos que possam ser melhorados e aperfeiçoados. Formado em Economia, Floris, como é conhecido, atua há mais de 20 anos em gestão empresarial e reestruturação de empresas. Desde 2009, está na diretoria da Orbenk.

No programa, o gestor assume a identidade de Henrique dos Santos, personagem criado com inspiração no filho do diretor, e trabalha em várias atividades relacionadas aos serviços que a empresa presta aos clientes.

Além de compreender o processo da Orbenk com maior proximidade, foi uma oportunidade para Floris conhecer as histórias de vida e sonhos de alguns colaboradores. “Foi uma experiência fantástica. Faria tudo novamente. No meu estilo de gestão, sempre digo que é necessário entender o negócio. Nesse projeto, pude não só entender, mas vivenciar o que se faz”, diz o gestor. Uma das maiores surpresas foi a receptividade entre os “colegas” e os valores que identificou nas pessoas com quem conviveu. Já uma das dificuldades, o cansaço físico – emagreceu quase dois quilos na experiência. “Mas foi essencial para evidenciar o valor do trabalho dos colaboradores, como também o amor, a sinceridade e dedicação de nossas equipes.”

Em sua terceira temporada, o “Chefe Secreto”, apresentado pelo consultor de carreiras Max Gehringer, é uma adaptação brasileira do formato inglês Undercover Boss.

A Orbenk tem quase 8 mil colaboradores diretos, atuantes em sete unidades de negócios, situadas em Joinville, Blumenau, Chapecó, Curitiba, Florianópolis, Itajaí e Lages, e com o Centro de Serviços Compartilhado (CSC), em Joinville. Além disso, te, cinco unidades operacionais nos três Estados do Sul e mais de 400 clientes distribuídos em 1.800 locais de trabalho, atendendo mais de 200 cidades na região.

Matéria extraída de: http://economiasc.com.br/empresa-catarinense-orbenk-participa-de-serie-chefe-secreto-no-fantastico/