Menu

Orbenk: mais de 30 anos no mercado

03 nov 2017

Presente em todo o Sul do Brasil, a Orbenk é uma empresa com 31 anos de mercado e tem sua sede na cidade de Joinville. De lá, a Orbenk se desenvolveu e chegou aos demais municípios e Estados. Está presente com suas Unidades de Negócio em Itajaí, Blumenau, Joinville, Florianópolis, Lages, Chapecó e Curitiba (PR).

Além da região Sul, a Orbenk pode atender demandas em qualquer local do Brasil.

Sua atuação principal é com serviços de limpeza profissional e terceirização de mão de obra nos segmentos públicos e privados. A partir de 2017, a empresa começou a atuar com vigilância.

Segundo o diretor comercial, Ricardo Wasem Alves, a Orbenk adquiriu uma empresa de segurança privada, que já está em processo de mudança de nome na Polícia Federal.

“Acreditamos que até o início do ano que vem, ela já passe a se chamar Orbenk Segurança, mas já estamos trabalhando para desenvolver o segmento de segurança aproveitando a sinergia que já existe entre a nossa estrutura e credibilidade no mercado.” Afirma.

Unidades de Negócio

Com uma estrutura pronta para atender todas as regiões dos três Estados do Sul, a Orbenk está presente em mais de 200 cidades atendidas e conta hoje, com aproximadamente 10 mil colaboradores.

Cada uma das estruturas tem suas Unidades de Negócio, compostas por um gerente e sua equipe de trabalho com supervisores operacionais, um consultor comercial e analistas administrativos.

“A nossa Unidade de Negócio funciona como uma empresa na cidade atende a região e cuida dos contratos em um raio de aproximadamente 200 quilômetros. A tomada de decisão, dinâmica e agilidade tem que ser muito rápida para poder dar a resposta para os nossos clientes e prestar um bom serviço”, afirma.

Chapecó 

Um exemplo é a de Chapecó, que está com 11 anos e aproximadamente mil colaboradores, atendendo Instituições de ensino, prefeitura, redes de supermercados, cooperativas além de atender o Norte do Rio Grande do Sul.

Mundo oportunidades

Com a nova Lei da Terceirização, a empresa pode assumir qualquer atividade. Ricardo explica que surgiu um universo de oportunidades de atuação. “Podemos auxiliar de forma estratégica muitas empresas que queiram terceirizar suas atividades.

Com potencial para chegar em todos os lugares, a Orbenk tem uma área de treinamento que capacita as pessoas para executar o serviço, faz a contratação do profissional, uniformização e a supervisão dele.

“Essa é a grande vantagem da terceirização. É a forma mais rápida de você contratar um serviço especializado, sem precisar investir tempo e dinheiro em desenvolvimento de know how. Você deixa para quem sabe fazer”, reforça Ricardo.

Outra vantagem da terceirização é que nós somos especialistas em captação de mão de obra, treinamento e procedimentos de trabalho. Ou seja, se você tem uma demanda, eu tenho uma área operacional de planejamento que vai na sua empresa entender qual sua demanda e oferecer o melhor projeto”, avalia o diretor comercial.

Certificações 

A Orbenk conta com várias certificações, entre elas ISO 9001:2008 e 14001:2004. Ricardo explica que esses são também grandes diferencias no segmento em que a empresa atua, principal a 14001, que é da área Ambiental, além das iniciativas sociais e ambientais, como o projeto Chegada Feliz e o programa Ecorbenk, que contribuem com o bem estar dos colaboradores e da sociedade onde atua.

Serviços oferecidos

  • Segurança Privada (apenas em Santa Catarina)
  • Limpeza Profissional
  • Atendimento de Copa
  • Portaria
  • Recepção
  • Apoio Administrativo
  • Apoio Operacional
  • Movimentação de mercadoria

Fonte: http://www.diariodoiguacu.com.br/noticias/detalhes/orbenk-mais-de-30-anos-no-mercado–37932